Técnica Storytelling digital na educação para motivar os alunos – Professor Ideal
Técnica Storytelling digital na educação para motivar os alunos

Técnica Storytelling digital na educação para motivar os alunos

Storytelling é o ato de contar, narrar ou mostrar o significado e consequências de eventos e experiências cronologicamente relacionados que tendem causar emoções e ações diversas.

Tornar a aula diferente e divertida é uma das melhores formas para engajar os alunos e ajudá-los e reter o conteúdo na memória de longo prazo.  E adicionar humor à lição pode fazer com que os alunos lembrem de algo ainda mais fácil.

Quando fatos e informações são incorporados em uma história interessante e bem-humorada, você não apenas prenderá a atenção dos seus alunos, mas também tornará as informações apresentadas mais memoráveis.

Há também a técnica de storytelling digital, que é a arte de contar histórias usando novas e interessantes tecnologias que surgem a cada dia na educação.

Esta técnica auxilia no desenvolvimento da produção da escrita, criatividade, capacidade narrativa, construção de argumentos e do pensamento lógico.

Uma das maneiras de trabalhar essa técnica em sala de aula é contar aos alunos uma história interessante voltada para o conteúdo trabalhado, utilizando diversos recursos como: áudios, vídeos, trilha sonora, gráficos, animações e textos. E incentivando a interação dos alunos através de clique, chat ou gamificação.

Os alunos também podem criar suas histórias e compartilhar com os colegas.

ASSISTA agora este vídeo criativo sobre storytelling.

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *