Todo aluno pode ter sucesso acadêmico? - Professor Ideal

Todo aluno pode ter sucesso acadêmico?

Todo aluno pode ter sucesso acadêmico?

Muitas vezes subestimamos nossos alunos e achamos que devido a alguns fatores (como condições desprivilegiadas e disruptivas, limitações cognitivas, desinteresse, problemas de saúde, etc) alguns alunos não terão sucesso acadêmico. Mas será que isso é verdade?

Vários pesquisadores e especialistas em educação dizem que embora esses alunos possam ter uma longa lista de déficits, eles também podem ter muitos recursos a sua disposição como seu potencial, suas experiências de vida, sua resiliência e seu esforço.

 Há sim alunos que, por um motivo ou outro, não serão inspirados durante um ano letivo inteiro e isso irá causar decepções e frustrações em nós professores, mas se esses alunos não foram motivados nesse ano, isso não quer dizer que eles nunca serão. Temos que conseguir ver alguns sucessos, por exemplo, alunos que nunca leram um livro antes e agora o fazem regularmente; aqueles que agora são capazes de desenvolver sua própria capacidade de autocontrole e disciplina; aqueles que nunca faziam nenhuma pergunta sobre o conteúdo e começam a questionar e mostrar curiosidade em algum assunto.

Como professor, não podemos desistir. Nós temos que acreditar que todos os alunos são capazes de conseguir oportunidades ilimitadas de crescimento.

Se você busca atualização, qualificação profissional e quer ajudar seus alunos a terem sucesso acadêmico, CLIQUE no botão abaixo.

QUERO SABER MAIS

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *