Ótimas dicas para evitar problemas de comportamento em sala de aula e ter alunos focados e respeitando as regras – Professor Ideal:Dicas pedagógicas inovadoras

Ótimas dicas para evitar problemas de comportamento em sala de aula e ter alunos focados e respeitando as regras

Ótimas dicas para evitar problemas de comportamento em sala de aula e ter alunos focados e respeitando as regras

Como podemos evitar comportamento indesejáveis em sala de aula e ter alunos focados e respeitando as regras? Aqui está uma amostra das estratégias que os professores podem usar para evitar mau comportamento antes da ocorrência desses comportamentos:

Quebre as tarefas dos alunos em “blocos” gerenciáveis:

Os alunos podem se comportar mal ao esquivar-se de atividades que considerem muito difíceis ou tediosas. Considere dividir uma tarefa mais longa em partes menores. E inclua uma “pausa divertida” ocasionalmente depois que os alunos completarem um grande número de subtarefas.

Insira atividades interessantes para os alunos:

Se um aluno demonstra não se importar em ser expulso da sala de aula, pode ser que ele não ache que a rotina da aula seja muito gratificante. Você pode tornar o ambiente da sala de aula mais atraente de várias maneiras, por exemplo, aumentando o ritmo da aula ou grau de interação dos alunos, incluindo atividades de alto interesse para eles, diversificando os tipos de atividades como em duplas, grupos, discussões, dramatizações, pesquisas, entre outros.

Você pode também ajudar os alunos a cumprirem as regras da sala de aula. Conhece algumas dicas no vídeo abaixo. E aproveite para conhecer também muitas outras dicas que realmente funcionam CLICANDO no botão laranja.

Quero saber mais

1 Comentários

  • by Maria Dichsen Posted 27 de julho de 2019 10:28

    Sempre com um ótimo conteúdo! A turia nos ajuda a ENTENDER mais os ALUNOS, o que acaba direcionando melhor nosso trabalho e realmente conseguimos fazer a diferença na escola! Obrigada por nos auxiliar nessa tarefa…

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *