Como os professores se sentem longe de seus alunos - Professor Ideal

Como os professores se sentem longe de seus alunos

Como os professores se sentem longe de seus alunos

Como você está se sentido com este distânciamento? Longe da escola e dos seus alunos? Muitos professores estão se sentindo triste, sozinhos, inseguros,  desanimados, desistimulados,  impotentes e com medo não só em relação a sua saúde e de pessoas próximas, mas também em relação aos seus queridos alunos.

Esta pandemia aconteceu tão brutamente que a grande maioria dos professores não conseguiram nem se despedir de seus alunos e agora estam receiosos que não voltarão a ver-los este ano. Como vários professores estão não estão dando aula remota e esstão apenas fazendo vídeo aulas, eles não estão realmente vendo e nem conversando com seus alunos. E manter contato com eles é importantíssimo e afeta diretamente o relacionamento que os alunos tem com a sua matéria.

Aqui estão algumas maneira de manter contato com eles:

  • mandar mensagens pela plataforma de ensino,
  • fazer perguntas no story do Instagram
  • Mandar mensagem e posts no Instagram
  • manter um grupo no whatsapp
  • mandar mensagem ou ligar pelo Discord

É importante os seus alunos saberem que você pensa neles e que quer o seu bem. Eu vou postar diferentes mensagens para vocês poderem mandar para seus alunos lá no meu Instagram, ok?

Abaixo estão duas mensagens para você mandar para seus alunos. E lembre-se de compartilhar também com outros professores.

E se você quiser aprender atividades baseadas na metodologia ativa e que podem ser usadas no ensino EAD, clique no botão laranja.

Quero inovar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *