5 dicas para preparar aulas online de sucesso - Professor Ideal

5 dicas para preparar aulas online de sucesso

5 dicas para preparar aulas online de sucesso

Ensinar remotamente ainda é um conceito relativamente novo e leva tempo para se adaptar àqueles que nunca o fizeram antes. E acredito que o ensino online veio para ficar. Cada vez mais o Ensino Híbrido fará parte do dia-a-dia na escola desde ensino infantil até ensino superior. Aqui estão 5 dicas para preparar aulas online de sucesso:

Planejamento Compartilhado

Compartilhe o seu planejamento com os seus alunos a fim de torná-los mais ativos do processo de aprendizagem. Peça sugestões e dê escolhas de atividades, desta forma eles serão motivados a desenvolver mais responsabilidade.

Apoio Visual

Use e abuse de imagens, infográficos, mapas conceituais, gráficos e vídeos. O recurso visual torna o conteúdo mais interessante e mais fácil de ser assimilado.

Técnica Storytelling

Use esta técnica Storytelling  para transmitir o conteúdo de maneira diferente e divertida e desta forma envolver emocionalmente os seus alunos e ajudá-los a reter o conteúdo.

Conteúdo Extra

É importante dar conteúdo extra para complementar o livro, principalmente conteúdos mais aceitáveis no ambiente online, como documentários, filmes, textos curtos de leitura, podcasts, fanfics, perguntas de múltipla escolha (simulados e quizes) e pesquisas.

Sala Invertida

A atividade Sala Invertida, baseada na Metodologia Ativa, pode ser bastante útil neste momento. Este tipo de aula certamente ajudará o aluno a desenvolver o pensamento crítico e criativo e a habilidade de resolução de problemas.

Gostou das dicas para preparar aulas online de sucesso? Então compartilhe e deixe seu comentário abaixo. Estamos juntos para melhorar a educação e mudar o mundo!

E se você quiser aprender mais atividades a fim de inovar nas suas aulas, clique no botão laranja.

Quero saber mais

E assista o vídeo abaixo para conhecermais 2 formas de engajar e ajudar os alunos a prenderem melhor no ensino EAD

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *