Não há dúvidas da importância do envolvimento das famílias com a escola, mas então porque a maioria delas não desenvolvem várias ações para estreitar esse relacionamento?
Uma das razões é o receio da avaliação e interferência dos pais. Muitos diretores, coordenadores e até professores não se sentem confortáveis em serem criticados. Eles preferem fazer as coisas do jeito deles. Alguns também têm receio de pais super protetores e que reclamam de tudo. Mas a opinião e ajuda dos pais podem aumentar a satisfação dos alunos, dos próprios pais e de todos que trabalham na escola.
Primeiro porque os pais conhecendo melhor a escola e seu funcionamento, se sentem menos receosos e acabam valorizando mais o trabalho árduo que todos têm na escola. Segundo, que as informações que os pais compartilham geralmente são essenciais para aprender sobre os alunos. Famílias e professores geralmente têm conhecimento distintos sobre o aluno. Por exemplo os pais amam incondicionalmente seu filho como um indivíduo, já o professor consegue ver a criança fazendo parte de um grupo.
CLIQUE NO VÍDEO e conheça mais 4 DICAS PARA APROXIMAR A FAMÍLIA DA ESCOLA”Mesmo se você não tiver ajuda dos pais, há técnicas e feedback assertivos que podem ser usados para amenizar indisciplina. CLIQUE no botão abaixo e conheça mais sobre o curso “Atividades transformadoras para trabalhar indisciplina escolarQuero saber mais sobre o curso
Deixe seu comentário