Indisciplina na escola – Professor Ideal: Inovação na Educação

Indisciplina na escola

Indisciplina na escola

Seus alunos nem sempre estão atentos ou fazem o que deve ser feito? Crie uma rotina eficaz e torne seus alunos mais seguros e tranquilos.

Atualmente ser professor é ser muito paciente e criativo para driblar o comportamento desajustado dos alunos que são criados em famílias com diferente estrutura, crença, disciplina, hierarquia e afetividade. Mas o que pode ser feito se muitas vezes não temos ajuda dos pais? O professor tem em sua mão o domínio da sala e uma grande influência nos alunos, mesmo que isso as vezes não seja aparente. Portanto, há várias coisas que podem ser feitas pelo professor para promover disciplina em sala de aula e uma delas é estabelecer rotina.

Uma das coisas que mais aflige as crianças e também o adolescente é o desconhecido. E muitas vezes há mudanças constantes na vida deles que acabam causando desconforto e até estresse.

Uma rotina previsível permite que crianças e adolescentes e mesmo os adultos se sintam mais seguros, e consigam ter mais facilidade para lidar com as obrigações e afazeres em suas vidas. Por exemplo, se o professor explicar passo a passo como será a aula, haverá menos ansiedade e temor por parte dos alunos, pois eles saberão o que eles devem fazer e como fazer. A rotina torna o dia-a-dia mais simples e as tarefas mais fáceis de serem seguidas e executadas.

Veja o Vídeo onde dou exemplos de como estabelecer uma rotina eficiente em sala de aula:

Se você quiser ter um semestre mais tranquilo e mais produtivo CLIQUE no botão abaixo e conheça mais sobre o curso “Atividades transformadoras para trabalhar indisciplina escolar”
Quero saber mais sobre o curso

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *