Hoje resolvi dar uma dica de férias para professores que querem ter um bom relacionamento com os alunos. Ler livros de jovens adultos. Esses livros podem te ajudar a ver o mundo de hoje sob uma nova luz. Os livros para jovens adultos têm muito a oferecer, tanto na alegria da leitura quanto em uma diferente perspectiva. Além disso, pode facilitar sua interação com os seus alunos. Eles podem se sentir mais próximos e conectados e também mais inclinados a respeitar seus ensinamentos e requisições.
Aqui estão algumas sugestões:

Americanh: O autor Chimamanda Ngozi Adichie debate questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero a partir de uma história de amor.

As vantagens de ser invisível: Este livro não só é engraçado, mas também atordoante. Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe, que vive entre a apatia e o entusiasmo, decide contar, por meio de cartas, um pouco de sua vida, seus momentos inesperados, perturbadores e conflitantes. Ele se sente encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

O Apanhador no Campo de Centeio: O que será que um adolescente pensa sobre seus pais, professores e amigos? Neste livro, um garoto americano de 16 anos relata com suas próprias palavras as experiências que ele atravessa durante e depois que ele frequenta a escola.

O diário de Anne Frank: Um dos relatos mais emocionantes do Holocausto. Conta a história de uma menina de 13 anos, Anne Frank que, de repente, viu sua existência sofrer uma transformação radical. Subitamente, Anne estava vivendo com sua família e outros judeus, ocultos em Amsterdam, na época em que este país foi invadido pelos nazistas alemães.

Eleanor & Park: Este livro conta a história de um romance adolescente americano, uma história madura sobre um amor imperfeito. É um livro ao mesmo tempo engraçado e também triste, intenso, sarcástico e sincero. Eleanor é uma personagem totalmente fora dos padrões. Vive em uma casa pequena e sem recursos. E por não ter muitas opções para vestir, ela se vira com as roupas largas que são herdadas ou doadas de outras pessoas. E ela está acima do peso tido como ideal e tem cabelos cacheados, bagunçados e ruivos. Por outro lado, Park, é um garoto de classe média e que não sofre grandes problemas na escola, mas ele também tem dilemas profundos e verdadeiros de adolescente.

Pressa de Ser Feliz: Um livro de crônicas de um ansioso para outro ansioso, que não te deixa com o coração acelerado de angústia, mas na verdade traz uma pequena calmaria. Ele também te ajuda a entender que está tudo bem você não saber o que fazer hoje à noite e querer desmarcar um compromisso porque não está animado.

Quem É Você, Alasca?: As vidas de dois adolescentes se colidem na Escola Culver Creek, e por isso, nada depois será igual. Trata-se de um uma discussão sobre a busca sobre o significado da vida, as regras do jogo da existência e de como viveremos em um mundo em que o sofrimento é inescapável.
Enfim, ler nas férias pode te relaxar e melhor o seu próximo ano.
E se você gostou das dicas, deixe seu comentário e por favor compartilhe.
Aqui estão outros artigos interessantes:
Para Professores: Oito coisas para fazer na época do natal e nas férias
.
Deixe seu comentário