10 motivos para ser professor – Professor Ideal

10 motivos para ser professor

10 motivos para ser professor

Ser professor não é fácil, mas pode ser maravilhoso se você focar no lado positivo e enriquecedor da profissão.

Vou listar aqui hoje apenas 10 razões (de MUUUITAS) porque ser professor é demais:

1 – Ficar com crianças e jovens durante todo o dia mantém você jovem e garante que seu repertório de vocabulário, moda e música permaneça atualizado e relevante.

2 – Você faz uma enorme diferença na vida dos seus alunos. Você não imagina, mas tenha certeza que várias dessas crianças e jovens ouviram e guardaram suas palavras de sabedoria e irão levá-las para a vida. E ainda irão repeti-las para seus próprios filhos ou até mesmo para suas próprias aulas.

3 – Nenhum dia é igual. Você não tem como reclamar que o seu dia de trabalho é tedioso rsrsrs.

4 – Você está constantemente aprendendo novas habilidades. Você começou sabendo como dar aula de matemática, ciência, português, história, geografia ou inglês. Mas agora você também já aprendeu a cessar brigas, dar aconselhamentos, organizar eventos e festas, fazer cartazes, criar longos mapas conceituais, dar feedback assertivo e até engolir a vontade de gritar. Brincadeirinha… ser mais paciente.

5 – Você se torna um modelo. Seus alunos olham para você com admiração e até pedem conselhos e orientações. E isso, com certeza, deve fazer você se sentir muito bem.

6 – Naquele momento em que um aluno finalmente entende, você sabe que você criou alguma coisa. É um sentimento sensacional em saber que você desempenhou um papel importante em alguém alcançando um objetivo ou mesmo superando seus desafios e limites.

7 – O desafio e o sucesso de conseguir que um aluno que te odiava comece a gostar de você e da sua matéria. Que delícia, heim?

8 – Você conhece colegas de trabalho que compartilham a mesma paixão pelo ensino e que se tornam amigo pela vida toda.

9 – Ver a emoção em crianças e jovens sobre um assunto faz com que seu dia valha a pena. Na verdade, você é a vida e a alma da sala de aula. Se você tiver sempre empolgado para dar aula, seus alunos aos poucos vão compartilhar esse entusiasmo.

10 – O puro caos de uma sala de aula: ruído, bagunça, risada, excitação e pandemônio. O que não há para amar?

CLIQUE na IMAGEM abaixo e conheça várias dicas neste e-book gratuito.

Leia também os seguintes artigos:

http://www.professorideal.com/dicas-para-ser-um-bom-professor/

http://www.professorideal.com/perguntasquevocedevefazer/

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *