Relaxamento pode te ajudar profissionalmente - Professor Ideal

Relaxamento pode te ajudar profissionalmente

Relaxamento pode te ajudar profissionalmente

Relaxar e meditar acalma tanto a mente como o corpo, portanto, relaxamento pode te ajudar profissionalmente e também fazer a diferença na sua vida pessoal.

Aqui estão alguns motivos para você reservar alguns minutos para relaxar e meditar:

Reduz a ansiedade, fazendo com que você se sinta mais capaz de lidar com tarefas difíceis.

Ajuda a tomar melhores decisões, pois faz você pensar nas coisas mais racionalmente, separando o passado do futuro.

Aumenta sua criatividade, já que a meditação provou melhorar a conectividade entre as duas metades do cérebro – a parte criativa e o lado esquerdo analítico.

Aumenta sua concentração e produtividade, permitindo que você bloqueie as distrações e torne-se mais focado.

Reduz os níveis de estresse, o que significa que você pode se sentir mais equilibrado e descansado.

Melhora a sua comunicação com outras pessoas (alunos e colegas), criando um ambiente melhor.

Portanto, permitir-se desacelerar e relaxar. Escute uma música calma e relaxante, feche os olhos, concentre-se em sua respiração e tente relaxar seu corpo e músculos. Tente pensar em apenas coisas positivas, na sua comida preferida, no filme que você gosta, nos seus familiares e amigos, em algum lugar calmo e bonito, no seu animal de estimação, etc. Muitas vezes 5 minutos é mais que suficiente para mudar o seu humor e relaxar.

Uma outra dica para relaxar é beber água enquanto você trabalha. O nervosismo, dependendo da intensidade, pode aumentar a sua frequência cardíaca; e, junto, vêm todos os malefícios que isso traz. E beber água gelada nos momentos de estresse ajuda a diminuir o número de batimentos do coração e, assim, a trazer mais calma para o momento. Isso porque há um nervo na parte de traz do pescoço que sofre diretamente quando um copo de água bem gelada é ingerido. A região resfria e o corpo entende que é preciso diminuir a pressão para que o corpo recupere a temperatura. E também o momento de pegar a garrafa de água e beber faz com que você desvie a sua atenção de algo que está te encomodando, te ajudando a ficar mais calma.

Se você quiser que seus alunos te ajudem a ter um semestre mais tranquilo CLIQUE no botão abaixo e conheça ótimas dicas que farão a diferença na sua rotina de sala de aula.

Quero ter um semestre tranquilo

 

 

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *